Central Fotovoltaica pode nascer em Moura num investimento superior a 360 M€ - ODigital.pt

Central Fotovoltaica pode nascer em Moura num investimento superior a 360 M€ – ODigital.pt

maio 12, 2024
0 Comentários

Entrou em consulta pública um novo projeto, da empresa SOLID TOMORROW – Energia Unipessoal Lda., para uma Central Solar Fotovoltaica do Alqueva. Trata-se de um projeto que preve um investimento de 365, 5 milhões de euros, a distribuir por 3 anos e que será composta por 692 970 módulos fotovoltaicos.
Este projeto está programado para se desenvolver entre Moura e Pedrogão (Vidigueira), onde vai ocupar 570,46 hectares, sendo que, desses, 199,33 serão ocupados pelo sistema fotovoltaico (painéis fotovoltaicos e inversores).
No interior da Central Fotovoltaica, será construída uma subestação elétrica elevadora e respetivo edifício de comando, e na imediação desta infraestrutura, uma plataforma para instalar um sistema de armazenamento de energia elétrica por baterias.
No total, o projeto tem como objetivo produzir uma potência de pico instalada de 431,53 MWp e uma potência máxima nominal de 354 MVA. Contudo, prevê-se que a produção anual de cerca de 680,21 GWh/ano de energia elétrica, num tempo de vida útil estimado em cerca de 35 anos.
Em termos de trabalhadores, estima-se que o número de trabalhadores envolvidos na obra seja de 300 (600, no pico da obra). Já em funcionamento, prevê-se que a central trabalhe com uma equipa de oito operadores, sendo quatro deles permanentes.
Odigital.pt | 2024 |Propriedade: Calado Comunicação, Unipessoal Lda

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb