Gavião e Belver de luto pelo falecimento de Luís Heitor Alves - mediotejo.net

Gavião e Belver de luto pelo falecimento de Luís Heitor Alves – mediotejo.net

maio 12, 2024
0 Comentários

Médio Tejo
Uma região, um jornal
A Câmara de Gavião decretou dois dias de luto municipal, para os dias 6 e 7 de julho, pelo falecimento de Luís Heitor Alves, antigo autarca do Município de Gavião e da Junta de Freguesia de Belver. Também a Freguesia de Belver se encontra de luto em memória do ex-autarca, mantendo a bandeira a meia haste durante três dias.
Por despacho do presidente de Câmara, José Pio, além dos dois dias de luto municipal, é também colocada a bandeira a meia haste no Edifício dos Paços do Concelho “para prestar sentida homenagem ao Exmo. Senhor Luís Heitor Alves, que ficará para a história do Município de Gavião, como Presidente da Câmara, Vereador, Presidente da Junta de Freguesia de Belver e Membro da Assembleia Municipal de Gavião”, pode ler-se em despacho emitido esta quinta-feira.
Relembra a autarquia gavionense que Luís Heitor Alves “exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Gavião entre 26 de março de 1982 e 03 de janeiro de 1983, num período de instabilidade, com empenhamento e dedicação total”.
“Em nome da Câmara Municipal de Gavião, dos seus órgãos eleitos, de todos os seus trabalhadores e colaboradores, expresso os mais sentidos pêsames à sua família e amigos”, termina o documento.
Também a Junta de Freguesia de Belver, freguesia onde residia na localidade de Arriacha Fundeira, demonstrou o seu pesar pelo falecimento de Luís Heitor Alves.
“É com grande consternação e tristeza, que o executivo da Junta de Freguesia de Belver vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento de Luís Heitor Alves. As nossas sentidas condolências à esposa, filha e restante família. Que a sua alma descanse em paz”, pode ler-se na página de Facebook institucional.
Em nota oficial, a presidente de junta, Martina de Jesus, refere ser “um dia triste para a Freguesia de Belver”, lembrando que este antigo presidente nos mandatos de janeiro de 1977 a novembro de 1979 e janeiro de 1998 a outubro de 2005, era “um homem de convicções e de trabalho, humilde e respeitado pela sua militância em prol da nossa terra”.
“Importa nesta data reconhecer o seu contributo para a consolidação da Democracia e do Poder Local, especialmente logo após o 25 de Abril e durante toda a sua vida”.
“Em honra à sua memória” a junta de freguesia irá ter a bandeira da freguesia a meia haste durante três dias.
“Neste momento de grande dor, o executivo endereça as sentidas condolências à família e aos amigos”, termina Martina de Jesus na nota de pesar.
Luís Heitor Alves faleceu aos 82 anos. O seu corpo encontra-se em câmara ardente na Casa Mortuária de Belver, a partir das 17h00 desta quinta-feira.
As exéquias fúnebres decorrem pelas 9h00 na Igreja Matriz de Belver, seguindo para o Crematório do Entroncamento, onde será cremado pelas 10h30.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza… também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

Contactos info@mediotejo.net | +351 913 780 965
Quem Somos | Estatuto Editorial | Ficha Técnica

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb