Britney e Miley Cyrus (Foto: Getty Images)
Britney Spears e Miley Cyrus sempre estiveram envolvidas em grandes polêmicas. Agora a televisão francesa proibiu a exibição dos seus videoclipes. A decisão foi tomada pelo órgão que regula a programação na França, o Conseil Supérieur de l’Audiovisuel (Conselho Superior de Audiovisual). Os vídeos foram compreendidos como sensuais para o horário.
Wrecking Ball, de Miley Cyrus apresenta a cantora nua, pendurada em uma bola. A cena foi avaliada como inapropriada e com conteúdo dirigido a adultos. Lançado em setembro de 2013, o vídeo teve número recorde de audiência no Vevo, do You Tube. Em apenas um dia no ar ele teve mais de 19 milhões de acessos.
No caso do clipe Work Bitch, de Britney ela é retratada dando chicotadas nas dançarinas. “Um universo sadomasoquista, que mostra as mulheres de uma forma que oferece o risco de chocar muitos espectadores”, divulgou, em comunicado oficial, o Conselho Superior de Audiovisual da França. Essa não é a primeira vez que a cantora é censurada. Em outubro de 2013 seu clipe também foi vetado no Reino Unido.
Antes da proibição, os dois clipes eram exibidos durante o dia e com um aviso de que era inadequado para menores de 10 anos. Agora eles só podem ser exibidos depois das 22 horas.