Por Renan Sousa (com Thiago Tanji)
06/07/2020 11h53 Atualizado 29/07/2020
O novo Dodge Challenger SRT Super Stock está para chegar ao mercado com uma motorização atualizada. A montadora pretende reforçar ainda mais a imagem associada a carros de arrancada (drag races), produzindo os american muscles mais potentes do mercado.
“Eu prometi que nós não faríamos uma nova Demon e nós não vamos”, afirmou Tim Kuniskis, chefe Global da Alfa Romeo e presidente da América do Norte de marcas como Fiat, Chrysler, e, é claro, Dodge.
“Mas todo Challenger Hellcat e Redeye têm o compromisso de honrar a marca, e foi para isso que o SRT Super Stock foi projetado para fazer”, concluiu.
O espíritodo Demon, de 2018, está presente no SRT Super Stock em 2020. O motor de alta performance é o mesmo do Challenger SRT Hellcat Redeye, um turbocharger V8 de 6,2 L. A transmissão fica por conta do sistema TorqueFlite 8HP90 de oito velocidades.
Além disso, o trem de força foi modificado, fazendo o SRT Super Stock entregar 807 cv de potência (10 cv a mais que o Redeye) e 97,8 kgmf de torque.
Também foram colocadas novas suspensões de alta performance, com amortecimento adaptável (ADS). Dependendo do modo de direção selecionado, elas ajudam a deslocar o peso para os pneus traseiros, obtendo a maior tração possível para arrancadas.
Essa máquina consegue fazer de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3,25 segundos e sua velocidade máxima pode chegar até 270 km/h. Os testes na pista de drag race apontaram que o SRT consegue percorrer um quarto de milha (400 m) em 10,5 segundos, atingindo até 210 km/h.
Mas o SRT Super Stock não é apenas um carro de arrancada, e, para isso, foram criados modos de direção para a cidade e estrada. O modo Auto deixa a suspensão mais leve para o conforto do motorista, enquanto o Sport é mais indicado para a estrada. O modo Track, este sim, é feito para arrancadas.
Já o modo Custom permitem o motorista calibrar a transmissão, câmbio, tração, suspensão e direção dos modos Auto, Sport e Track.
Como mecânica não é tudo, foram adicionadas novas rodas de liga leve e calotas de 18 polegadas, pintadas em grafite cinza escuro, e inseridas para dar um visual ainda mais feroz.
O veículo deve começar a ser produzido em Bramptom, Ontario (EUA), e deve chegar às concessionárias ainda no final deste ano.
SUV do Dolphin é menor que o Yuan Plus e tem 401 km de autonomia
Projeto do Detran-SP prevê instalar câmeras em veículos de autoescola para monitorar as provas práticas de obtenção da CNH
Tecnologia reduz consumo de combustível usando um pequeno gerador elétrico; veja detalhes
Ela é a moto mais vendida do Brasil há 47 anos. Mas será que ela continua sendo uma boa compra?
SUV compacto está confirmado para o Brasil e vai conviver com o Renegade; saiba os detalhes
Alguns nomes são até bem conhecidos no Brasil, mas por outras categorias do automobilismo
Fiat Toro e Ram Rampage não estão nos planos de eletrificação do grupo
Dirigimos o modelo idealizado por João Augusto Amaral Gurgel e que foi produzido entre 1988 e 1991
Trazemos a evolução dos preços de mercado e na Fipe de VW Gol GTi, Chevrolet Opala 1992 e Fusca 1996 nos últimos anos
Versão esportiva do sedã japonês custa R$ 123.990; confira opções interessantes pelo mesmo preço
© 1996 – 2024. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.