A indústria dos videogames não se resume a produção das grandes produtoras, mas de um “exército” de profissionais que colocam seu talento em um novo produto. Foi o caso de da série Project CARS, cujo jogo original só foi possível graças a um sistema de financiamento coletivo.
Pela primeira vez na série, simulador ‘F1 2017’ trará corridas noturnas do GP de Mônaco
Análise: ‘DiRT 4’ agrada quem curte deixar os adversários ‘comendo poeira’
Análise: WRC 6 recria com competência corridas de rally, mas derrapa nos detalhes
Agora, com seu nome estabelecido, Project CARS 2 é o momento da Slightly Mad Studios mostrar que seu talento, unida a Bandai Namco Entertainment, pode tornar seu simulador um nome ainda mais relevante.
O futuro Project CARS 2 é um simulador de velocidade que pretende acertar na fórmula “difícil o bastante para quem curte simuladores, sem espantar os jogadores mais casuais que se preocupam apenas em pisar no pedal da direita”. Para quem curte “mexer os parafusos” na busca por segundos precisos, PC2 terá diversas opções de personalização mecânica. Assim o jogador pode deixar o carro à sua maneira.
Para se destacar em um gênero cujo líderes são jogos de peso (Forza, DiRT e Gran Turismo), Project CARS 2 aposta na diversidade de suas opções de jogo, a começar pelo que é mais importante em uma competição de carros: os carros.
Serão 180 carros disponíveis, espalhados em nada menos que 28 categorias: clássicos, karts, turismo, monoposto e fórmulas, cada qual com suas características, recriados a partir de modelos famosos de grandes marcas como Mercedes Benz, McLaren e Aston Martin.
A diversidade segue alta nas pistas, nada menos que 130 para as disputas em alta velocidade. Estarão à disposição templos da velocidade, como Azure Circuit (as ruas do principado de Mônaco), Hockenheim, Indianápolis, Le Mans, Monza, Nurburgring, Silverstone e Spa. Até aí, nada de novo. No entanto, além dos traçados usuais, PC2 terá diversas configurações e traçados, sendo algumas históricos.
Outro grande elemento de uma competição de velocidade é o clima, pois é o elemento que traz o improvável e aumenta o desafio. Responsabilidade da tecnologia LiveTrack 3.0, que fará com que as estações do ano “ataquem” as provas. O mal tempo que pode embaralhar a disputa. O contrário, belo sol a pino pode tornar a paisagem mais bonita, mas que deixará o asfalto mais abrasivo para castigar os pneus.
Falando em clima, a lama deixada por uma chuva é uma das atrações do modo inédito ao jogo, o Rallycross. Para quem gosta de terrenos acidentados e trocas de piso, aqui estará a chance de desafiar o relógio.
Faça os outros comerem poeira
Estamos vivendo o “boom” dos esportes eletrônicos e ninguém se notabilizou na simulação de velocidade. Então, Project Cars 2 está de “olho” nos eSports. A temporada da franquia, disputada no primeiro Project Cars, possui três majors e diversas competições afiliadas, como Gamescom, Paris Games Week e EGX ao longo do ano. Estes torneios tornaram a franquia um nome importante nos esportes eletrônicos e assim deseja continuar.
PC 2 terá como novidade um novo sistema para combater as trapaças, assim como uma nova abordagem de regras e premiação, para recompensar a boa conduta e combater a toxidade. O jogo também terá a inclusão de um sistema de transmissão das competições por streaming, para facilitar os demais espectadores assistir às corridas de terceiros.
Project CARS 2, com data de lançamento para 22 de setembro, terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.