De onde chegam os 370.000 carros que todos os dias entram em Lisboa? - Idealista

De onde chegam os 370.000 carros que todos os dias entram em Lisboa? – Idealista

junho 26, 2024
0 Comentários

Em Lisboa as filas de trânsito são, muitas vezes, (quase) intermináveis. E a verdade é que número de automóveis que chega à capital parece multiplicar-se todos os dias. Sim, entram 370.000 veículos por dia em Lisboa. De onde vem a maioria? Da margem sul do Tejo.
Dados recolhidos pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), citados pelo Expresso, mostram que uma grande parte dos veículos que entram todos os dias na capital é oriunda da margem sul do Tejo, nomeadamente 104.000 veículos, cerca de três quartos dos quais pela Ponte 25 de Abril. Da autoestrada do norte (A1) entram 101.000, aos quais se somam mais 67.000 que entram por norte através da A8. Da linha de Cascais chegam 80.000 pela A5, e da linha de Sintra 67.000 pelo IC19.
Para poder comentar deves entrar na tua conta
A nossa vida tem diversos desafios. Apesar de existirem constantemente solicitações, por vezes, elas surgem em contextos indesejados, em que estamos indisponíveis para lhes dar resposta. Em determinados casos, pode ser impossível tratar de um assunto pessoalmente. Há diversas situações em que podes delegar a responsabilidade em alguém para tratar de certos assuntos. 
A reforma do Estado aprovada esta terça-feira (dia 25 de junho) pelo Conselho de Ministros contempla a fusão de oito das secretárias-gerais de ministérios numa única Secretaria Geral do Governo.
Portugal registou, em 2023, um Produto Interno Bruto (PIB) ‘per capita’ de 83% da média da União Europeia (UE), ocupando o 18º lugar de uma tabela que varia entre o Luxemburgo (239%) e a Bulgária (64%). No que respeita ao consumo individual ‘per capita’, expresso em paridade de poder de compra (PPC), Portugal está na 16ª posição, com 88% da média da UE, com o Luxemburgo à cabeça (138%) e a Hungria em último (70%).
O prazo para a entrega da declaração anual do IRS entrou na última semana, com os dados disponíveis no Portal das Finanças a indicarem que, até segunda-feira (dia 24 de junho), foram submetidas 5.644.378 declarações.
O Banco Central Europeu (BCE) avançou nos últimos meses na preparação de um euro digital com altos padrões de privacidade, que permita pagamentos digitais ‘offline’.
O calor “aperta” e as férias estão aí a porta para muitas famílias. Mas os últimos tempos têm sido marcados por perda de poder de compra, devido à alta taxa de inflação e ao aumento dos encargos com a casa, por exemplo, o que levou muitas pessoas a ter de recorrer a poupanças. Agora que o merecido período de descanso está a chegar há que “fazer contas à vida”. Será que recorrer ao crédito é uma boa opção? Explicamos tudo sobre este tema no artigo de hoje da Deco Alerta
A taxa de poupança das famílias em Portugal aumentou 1,4 pontos percentuais (p.p.) no primeiro trimestre do ano face ao anterior, para 8,0% do rendimento disponível. Em causa estão dados divulgados esta segunda-feira (24 de junho de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb