
A antiga casa de férias do Cardeal Patriarca de Lisboa, um palácio do início do século XX, foi reabilitado e ampliado, dando origem a um novo condomínio de luxo, na linha de Cascais, cuja primeira fase de construção já está terminada. O projeto, levado a cabo pela Mexto – empresa de investimento imobiliário especializada no segmento de luxo – resultou num empreendimento com nove apartamentos de gama alta, com tipologias entre o T2 e o T4, cujos valores de investimento e comercialização não foram divulgados.
O novo condomínio residencial premium fica situado entre a Parede e o Estoril e tem uma “vista panorâmica sublime sobre o Oceano Atlântico em todos os seus nove apartamentos de luxo”, que primam ainda pela “elegância e sofisticação da marca, em espaços agradáveis e amplos”, segundo diz Miguel Cabrita, Board Member & Head of Technical Department da Mexto, dando nota de que “alguns dos apartamentos têm versões duplex, com áreas que variam entre os 170 e os 342 m2, com terraços, jardins e lugares de estacionamento privativos.”
No topo do empreendimento encontra-se uma penthouse, o primeiro apartamento vendido deste projeto, “que encanta pelo terraço deslumbrante e piscina privativa”. Ao nível das áreas comuns, todos os proprietários poderão usufruir do uso exclusivo de um SPA, piscina e jardim, desfrutando de um lugar de paz e contemplação em plena cidade.
A primeira fase de materialização do projeto assinado por João Tiago Aguiar ficou a cargo da Carbonell Figueras S.A e termina após vários meses de demolição da parte interior do edifício, fundações e construção da nova estrutura. Apesar do novo contexto mundial, o projeto “não sofreu quaisquer atrasos. Nunca parámos de trabalhar, nem mesmo devido à pandemia. Adotámos desde logo todas as medidas de segurança previstas pela Direção Geral de Saúde e continuámos todos os trabalhos previstos na obra”, assegura Miguel Cabrita, citado em comunicado.
A segunda fase de construção, que se inicia esta semana, estará a cargo da construtora Tanagra e promete estar concluída no fim do primeiro trimestre de 2021. A comercialização conjunta da Avencas Ocean View Residences já está a ser realizada através do contacto direto com a Mexto.
Embora o novo panorama não tenha afetado o calendário do projeto, a empresa admite que “os contactos e a atividade de comercialização destes novos apartamentos sofreram uma queda a pique nas primeiras semanas de confinamento, estando-se agora a notar uma recuperação gradual que acreditamos ser mais notória findo que está o Estado de Emergência”, tal como revela o responsável.
A Mexto é uma empresa de investimento imobiliário, especializada no segmento de reabilitação residencial de luxo que prima pela qualidade e inovação dos seus produtos. Presente há três anos em Portugal, a Mexto conta já com 10 projetos desenvolvidos em território nacional, os quais se incluem no vasto portefólio da empresa, composto por 242 apartamentos, 51.000m2 de área de construção e um volume de investimento na ordem dos 200 milhões de euros.
Tudo errado quanto à localização
Isto está localizado na Parede (e não entre Estoril e Parede…..)
Localiza-se em frente à praia da Parede e não na praia das avenças embora ambas as praias nas avencas
Para poder comentar deves entrar na tua conta
Localizado numa das zonas mais tradicionais e centrais da cidade Invicta, a poucos passos dos Aliados e do Mercado do Bolhão, encontramos o Bonjardim, um empreendimento residencial de seis pisos.
Encontra-se já em desenvolvimento um loteamento urbano entre Alhandra e Arruda dos Vinhos, na zona de Vila Franca de Xira, com 215 unidades habitacionais inseridas numa área bruta total de construção de 76.916,61 metros quadrados (m2). Contando já com infraestruturas e edificações, o seu investimento total anda na ordem dos 115 milhões de euros.
É a poucos minutos do centro de Guimarães que irá nascer um novo projeto residencial de moradias e apartamentos, chamado Vale S. Jorge. Apesar de não ter ainda iniciado os trabalhos de construção, o empreendimento já está totalmente vendido.
O Ermida Park acaba de ser construído na Ermida Santo Tirso, um dos principais parques logísticos do Grande Porto. Esta nova plataforma tem mais de 30 mil metros quadrados (m2) de área bruta locável.
Os acionistas da Mota-Engil aprovaram esta quinta-feira (18 de abril de 2024), em assembleia geral (AG), a eleição e o alargamento da administração e dividendos de 12,77 cêntimos, entre outros pontos, segundo um comunicado divulgado pelo grupo.
A aldeia da Muda, no Alentejo, está a ganhar nova vida. É aqui que está a nascer o empreendimento imobiliário Muda Reserve, que tem 350 hectares e inclui a construção de 175 casas e 50 quintas. Agora a promotora do projeto Vanguard Properties uniu-se ao artista VHILS para desenvolver quatro obras artísticas que vão fazer parte das áreas públicas deste empreendimento. Depois, vão ser doadas à Câmara Municipal de Grândola, segundo a parceria estabelecida.
Em fevereiro, o Índice de Produção na Construção (IPC) aumentou 4,7% em termos homólogos, tendo-se registado uma variação 0,2 pontos percentuais (p.p.) inferior face à ocorrida em janeiro (4,9%), segundo dados divulgados esta segunda-feira (15 de abril de 2024) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).