Pesquisar
Mais
Serviços
Parceiros
Anúncios
Outras publicações
Subscrição
Mohamed Amra escapou às autoridades francesas durante uma emboscada que deixou dois guardas prisionais mortos.
As autoridades portuguesas receberam uma denúncia, na segunda-feira, de que o recluso que fugiu recentemente durante uma emboscada em França, Mohamed Amra, poderá estar refugiado em Lisboa, confirmou ao Contacto o subintendente Sérgio Soares, porta-voz da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Recebemos a informação anónima que, embora não tenha muita credibilidade, está a ser analisada pelos nossos dispositivos para avaliar a veracidade”, indicou o responsável.
A PSP enviou agentes para o terreno e está “a trocar informações com congéneres nacionais e internacionais”, mas até ao momento os esforços “foram infrutíferos”.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, na terça-feira, e dá conta que o fugitivo estaria refugiado entre a comunidade árabe em situação de sem-abrigo na estação da Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.
No entanto, fonte policial citada pelo jornal considerou “estranho” que Mohamed Amra, de 30 anos, se escondesse “num local à vista de todos”, já que faz parte de um grupo criminoso com poder. “Deverá ter-se já evadido para o Norte de África, ou mesmo para o Reino Unido”, acrescentou.
O fugitivo é também alvo de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol. “Um aviso vermelho foi emitido a pedido das autoridades francesas que procuram Mohamed AMRA, também conhecido por ‘La Mouche’”, revelou a autoridade na rede social X (antigo Twitter), a 15 de maio.
O alerta foi emitido depois de, no dia anterior, o recluso ter conseguido escapar às autoridades durante uma emboscada. A carrinha que transportava Mohamed foi atacada na portagem de Incarville, no norte de França, causando a morte de dois guardas prisionais.
O ataque aconteceu quando o acusado regressava à prisão de Evreux, depois de ter ido a uma audiência no Tribunal Judicial de Rouen. Dois dias antes, Mohamed já tinha tentado fugir da cela, como relatou o jornal Le Parisien.
Segundo a agência Lusa, Mohamed tinha sido detido na sequência de várias acusações de criminalidade organizada. A última, relacionada com roubo, foi conhecida a 7 de maio e levou o suspeito a ser condenado a 18 meses de prisão.
Além disso, o homem de 30 anos é acusado de estar envolvido em dois homicídios em França e numa tentativa de homicídio de um cidadão francês na cidade espanhola de Marbella.
Há novas regras, desde o início deste mês, que permitem a um maior número de pessoas comprar casas a preços mais reduzidos, através da SNHBM. Neste momento, há 114 habitações disponíveis que podem custar menos 30% que o preço do mercado.
O Governo vai ajustar os escalões de impostos à inflação a partir de 1 de janeiro de 2025.
Consulte, no mapa, os 36 radares instalados nas estradas do Grão-Ducado.
O documento, criado por Bernard Clavien, reformado do setor bancário, reuniu mais do que as 4.500 assinaturas necessárias para ser debatido na Câmara dos Deputados.
O limite de velocidade na zona de obras da A3 é de 70 km/h. Por causa do pé no acelerador ficou proibido de conduzir.
Mais um desacato coletivo em Esch. Entre as agressões foi usado spray pimenta e um homem foi transportado para o hospital.
Um dos indivíduos ficou gravemente ferido, mas não corre perigo de vida.
O corpo do homem de 61 anos foi resgatado da água na noite de quarta-feira.
Mais um desacato coletivo em Esch. Entre as agressões foi usado spray pimenta e um homem foi transportado para o hospital.
Em jogo está um jackpot de 160 milhões de euros.
Em 2023, a maior parte dos pedidos de mediação apresentados ao ILR diziam respeito a serviços de telecomunicações. Veja algumas das recomendações deixadas pelo regulador luxemburguês.
Ao longo de duas dúzias de semanas, o nosso repórter andou a percorrer o mesmo número de bairros da capital para descobrir os portugueses que, em cada parte do território, tornam a vida melhor para todos os que o rodeiam.
Gravatas para homem, lenços para senhora e objetos de casa, entre outros artigos, tudo com o monograma da casa real do Luxemburgo. Uma coleção à venda por uma boa causa. Veja aqui como comprar.
Nicolas Sully e Daniel Brunner desenvolveram o Golazone, um site que oferece aos adeptos do desporto uma lista detalhada dos locais onde podem assistir a eventos desportivos, como o Europeu de futebol, que arranca esta sexta-feira.
A primeira parte dos trabalhos na piscina exterior estará concluída em meados de julho. Já a renovação total é apontada para 2025.
A 10 de junho também se celebra a lusofonia e foi precisamente isso que o barman do Dejà Vu, na Grand-Rue, quis trazer para o copo. O seu Ginja Sunrise sabe a Portugal, Brasil e África. Uma homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O Contacto, em parceria com o Posto de Turismo da Cidade do Luxemburgo (LCTO, na sigla em inglês), quer levá-lo, a si e à sua família, a visitar as emblemáticas Casamatas do Bock, um património mundial da Unesco.
Na quinta-feira, 19 de setembro, é altura de voltar a correr no Luxemburgo. O sinal de partida da 10ª Luxembourg Times BusinessRun será dado às 19 horas na Coque.
Les pratiques à connaître
Malgré la popularité croissante des voitures électriques, de nombreux résidents luxembourgeois demeurent hésitants quant à l'adoption de ce type de véhicule.
MORADA
31, rue de Hollerich
L-1741 Luxembourg
Tel.:(+352) 4993-1
SECÇÕES
SERVIÇOS
PARCEIROS
ANÚNCIOS
OUTRAS PUBLICAÇÕES
©2024 Mediahuis Luxembourg S.A. All rights reserved