Pesquisar
Mais
Serviços
Parceiros
Anúncios
Outras publicações
Subscrição
Mohamed Amra escapou às autoridades francesas durante uma emboscada que deixou dois guardas prisionais mortos.
As autoridades portuguesas receberam uma denúncia, na segunda-feira, de que o recluso que fugiu recentemente durante uma emboscada em França, Mohamed Amra, poderá estar refugiado em Lisboa, confirmou ao Contacto o subintendente Sérgio Soares, porta-voz da Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
“Recebemos a informação anónima que, embora não tenha muita credibilidade, está a ser analisada pelos nossos dispositivos para avaliar a veracidade”, indicou o responsável.
A PSP enviou agentes para o terreno e está “a trocar informações com congéneres nacionais e internacionais”, mas até ao momento os esforços “foram infrutíferos”.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, na terça-feira, e dá conta que o fugitivo estaria refugiado entre a comunidade árabe em situação de sem-abrigo na estação da Gare do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.
No entanto, fonte policial citada pelo jornal considerou “estranho” que Mohamed Amra, de 30 anos, se escondesse “num local à vista de todos”, já que faz parte de um grupo criminoso com poder. “Deverá ter-se já evadido para o Norte de África, ou mesmo para o Reino Unido”, acrescentou.
O fugitivo é também alvo de um mandado de captura internacional emitido pela Interpol. “Um aviso vermelho foi emitido a pedido das autoridades francesas que procuram Mohamed AMRA, também conhecido por ‘La Mouche’”, revelou a autoridade na rede social X (antigo Twitter), a 15 de maio.
O alerta foi emitido depois de, no dia anterior, o recluso ter conseguido escapar às autoridades durante uma emboscada. A carrinha que transportava Mohamed foi atacada na portagem de Incarville, no norte de França, causando a morte de dois guardas prisionais.
O ataque aconteceu quando o acusado regressava à prisão de Evreux, depois de ter ido a uma audiência no Tribunal Judicial de Rouen. Dois dias antes, Mohamed já tinha tentado fugir da cela, como relatou o jornal Le Parisien.
Segundo a agência Lusa, Mohamed tinha sido detido na sequência de várias acusações de criminalidade organizada. A última, relacionada com roubo, foi conhecida a 7 de maio e levou o suspeito a ser condenado a 18 meses de prisão.
Além disso, o homem de 30 anos é acusado de estar envolvido em dois homicídios em França e numa tentativa de homicídio de um cidadão francês na cidade espanhola de Marbella.
Túnel esteve encerrado no domingo de manhã em ambos os sentidos, para realizar novo teste de segurança pelo CGDIS. Veja as imagens.
Os dois novos edifícios com 18 casas de várias tipologias têm vista para o vale de Rollingergrund. É mais um projeto de renda acessível da capital.
Dos cerca de 34.500 trabalhadores deste setor, apenas 9% são estrangeiros. Os portugueses surgem em segundo lugar. Saiba quantos são e onde trabalham.
São os agregados que maiores dificuldades passam no Luxemburgo. O sustento da casa com crianças depende de um só salário, muitas vezes baixo. “É urgente o Governo agir”, diz o Collectif Monoparental.
Há novas regras, desde o início deste mês, que permitem a um maior número de pessoas comprar casas a preços mais reduzidos, através da SNHBM. Neste momento, há 114 habitações disponíveis que podem custar menos 30% que o preço do mercado.
Roubo aconteceu por volta das 22h de domingo.
O limite de velocidade na zona de obras da A3 é de 70 km/h. Por causa do pé no acelerador ficou proibido de conduzir.
Mais um desacato coletivo em Esch. Entre as agressões foi usado spray pimenta e um homem foi transportado para o hospital.
Um dos indivíduos ficou gravemente ferido, mas não corre perigo de vida.
O Luxemburgo só dispõe atualmente de um Pet-Scan, que se encontra no CHL, na capital. Só em 2024, o aparelho já avariou oito vezes.
Muitos professores do ensino primário estão física, mental e psicologicamente exaustos. Estas são as conclusões de um inquérito realizado pelo Ministério da Educação, mas que não foi publicado oficialmente.
A lei do Restauro da Natureza foi finalmente aprovada! E de um momento para o outro, volta a esperança em que um futuro melhor é possível.
Após nove anos a figurar como a rede social mais utilizada em geral, o Facebook foi destronado pela ‘app’ de mensagens WhatsApp.
Buscas pelo animal continuam. Desaparecimento do canguru foi tema no Parlamento luxemburguês.
Apenas a Suíça está à frente do Luxemburgo no ranking mundial de países com mais restaurantes com estrelas Michelin à porta dos residentes.
Gravatas para homem, lenços para senhora e objetos de casa, entre outros artigos, tudo com o monograma da casa real do Luxemburgo. Uma coleção à venda por uma boa causa. Veja aqui como comprar.
Veja os videos de Kate Middleton com a família real na tradicional celebração de aniversário do Rei. Ainda em quimioterapia, a princesa deixou uma carta online.
O Contacto, em parceria com o Posto de Turismo da Cidade do Luxemburgo (LCTO, na sigla em inglês), quer levá-lo, a si e à sua família, a visitar as emblemáticas Casamatas do Bock, um património mundial da Unesco.
Après une année 2023 d’anthologie, car des plus complexes, pour le secteur de l’immobilier luxembourgeois, il semblerait que 2024 puisse s’envisager sous de meilleurs auspices.
Na quinta-feira, 19 de setembro, é altura de voltar a correr no Luxemburgo. O sinal de partida da 10ª Luxembourg Times BusinessRun será dado às 19 horas na Coque.
Malgré la popularité croissante des voitures électriques, de nombreux résidents luxembourgeois demeurent hésitants quant à l'adoption de ce type de véhicule.
MORADA
31, rue de Hollerich
L-1741 Luxembourg
Tel.:(+352) 4993-1
SECÇÕES
SERVIÇOS
PARCEIROS
ANÚNCIOS
OUTRAS PUBLICAÇÕES
©2024 Mediahuis Luxembourg S.A. All rights reserved