Para efectuar a subscrição é necessário iniciar a sessão.
Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
{{ calculatePrice(‘premiumEco’) }} por ano por mês
{{ calculatePrice(‘premiumEcoAdvocatus’) }} por ano por mês
A fabricante de viaturas elétricas BYD anunciou esta sexta-feira que vendeu esta semana o primeiro veículo da marca em Portugal. Trata-se do modelo BYD HAN e foi entregue na terça-feira no stand em Vila Nova da Gaia.
O BYD HAN é um sedan premium 100% elétrico que se “destaca pela aerodinâmica, pelo design elegante e desportivo, premiado com o iF Design Award, e pela tecnologia e equipamento de série de luxo”, refere a empresa, em nota de imprensa.
O automóvel encontra-se disponível numa única versão, e apresenta um coeficiente de resistência aerodinâmica de 0.233 Cd, o “que contribui para a sua autonomia de até 662 km em ciclo urbano”. Os dois motores elétricos dispõem de uma potência combinada de 380 kW ou 517 cv, o que possibilita uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Pedro Cordeiro, COO (diretor operacional) da BYD Portugal, salienta que a marca está “muito satisfeita” por entregar a sua primeira viatura no mercado português, naquele que é “mais um passo importante na estratégia de vendas europeia da BYD“.
Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se por conseguir garantir entrega imediata no mercado português.
COO da BYD Portugal
“O nosso objetivo para este mercado passa por superar as expectativas do cliente e demonstrar que a BYD está preparada para continuar a sua afirmação como maior fabricante de veículos elétricos oferecendo alta tecnologia e uma experiência de condução ímpar aos seus clientes. Num período em que há uma procura cada vez mais elevada de viaturas elétricas, a BYD destaca-se por conseguir garantir entrega imediata no mercado português”, diz, citado em comunicado, Pedro Cordeiro.
Por seu lado, Vítor Martins, apresentado como o primeiro cliente da marca em Portugal, explicou já conhecer a marca, fruto das diversas pesquisas que fez na internet relativamente a automóveis elétricos e que “adorou” os automóveis.
“A BYD tem automóveis com muita qualidade, excelente design e muito bem equipados. Na escolha do HAN, o fator design foi crucial. É um carro com um interior inigualável, com muita qualidade, premium e, não me canso de dizer, incrivelmente bem desenhado. Gostei do carro e o fator entrega imediata foi um fator preponderante”, afirma Vítor Martins.
Em Portugal, a BYD disponibiliza também outros dois modelos, nomeadamente o C-SUV BYD ATTO 3 e o SUV de sete lugares BYD TANG.
A BYD chegou recentemente a Portugal através do Grupo Salvador Caetano, que atua como representante oficial, distribuidor e responsável pela comercialização e serviços de pós-venda da marca em território nacional.
A marca de veículos elétricos dispõe, até ao momento, de quatro instalações em Portugal, duas no distrito de Lisboa (Avenida Fontes Pereira de Melo e Cascais) e duas no distrito do Porto (Campo Alegre e Madalena, Vila Nova de Gaia).
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
7:17
Há 28 mil projetos do PT2020 ainda por encerrar
7:16
Deduções com rendas no IRS sobem para 700 euros em 2025
7:11 Exclusivo
BCP vende dívidas da Inapa e Autódromo do Algarve
7:10
74 anos de União Europeia em 8 números
7:07
Salário sobe para 1.090€ mas perde 25€ para a inflação
Projeção coloca PPE à frente e confirma subida de populistas
Benfica perde em Famalicão e dá campeonato ao Sporting
Dinheiro para universidades deve ser desligado dos governos
DEKRA atinge recorde de receitas de 4,1 mil milhões de euros
Leilão dos campos de treino do Boavista termina sem ofertas
Anacom aplica coima de 400 mil euros aos CTT
{{ noCommentsLabel }}
Ainda ninguém comentou este artigo.
Promova a discussão dando a sua opinião
Comissão Europeia chega a acordo com a Alemanha para levantar o veto de última hora à legislação para que, a partir de 2035, só sejam vendidos na UE automóveis que não emitam CO2.
Receba gratuitamente informação económica de referência
Disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android
Receba gratuitamente informação económica de referência
Disponível gratuitamente para iPhone, iPad, Apple Watch e Android
Atualize o seu browser para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora
×