Chiron único homenageia primeiro Bugatti a correr Le Mans - Auto Drive | Magazine

Chiron único homenageia primeiro Bugatti a correr Le Mans – Auto Drive | Magazine

junho 27, 2024
0 Comentários

Super Sport Hommage T50S veste os “trajes” do modelo de 1931.

Tal como aconteceu com o Veyron, a Bugatti não tido pejo a apostar em diversas edições especiais do seu sucessor Chiron. Agora que estreia do próximo hipercarro da marca francesa está apenas a alguns meses de distância, foi agora proposto um exemplar único do “monstro” com motor W16 que se está em fim de ciclo. Pegando numa versão Super Sport, a divisão Sur Mesure da Bugatti criou o Hommage T50S, que remete para o Type 50S, um modelo de competição que assinou a primeira participação da Bugatti nas 24 Horas de Le Mans em 1931. Na verdade correram três carros nesse ano de estreia, todos pintados de preto. O Type 50S tinha um novo motor 5.0 de oito cilindros com compressor, equipado com dupla árvore de cames à cabeça, capaz de debitar cerca de 250 cv. Seis anos depois, aí sim, a marca alcançou o primeiro triunfo na mítica prova de resistência com o Type 57G Tank.
Este Chiron Super Sport único vai buscar o mesmo padrão do modelo homenageado na grelha, onde surge pintado o número 5. Além desse sítio, o mesmo número é pintado também nas portas manualmente com tinta branca, para efeito contrastante. De perfil, é possível ver igualmente escrito “Le Mans 1931” ao pé das rodas traseiras, enquanto na parte inferior do spoiler traseiro ativo surge também o traçado do circuito de la Sarthe. Apesar de não se saber quem encomendou o carro, é possível que seja originário dos EUA, a julgar pelos apontamentos em laranja nos arcos das rodas. Este modelo pintado de preto tem ainda no motor uma alusão ao Type 50S original na cobertura do motor “quad-turbo” 8.0, com o mesmo padrão circular e um acabamento Perlée.
Por dentro, a zona de armazenamento e as proteções para os joelhos na consola central também replicam esse “look”. Realce também para o desenho do carro de competição clássico nos forros das portas e para os bancos com a inscrição “Le Mans 1931” pespontada à mão nos encostos de cabeça. Este “one-off” traz um teto Sky View, normalmente opcional, que aumenta o espaço em altura em 2,7 cm. Conta com uma dupla de painéis fixos de estrutura laminada e quatro camadas intermédias que mantêm o habitáculo mais silencioso mas também a uma temperatura mais controlada.


*
*


Auto Drive 2018
Restomod de competição tentará bater o recorde de Pikes Peak
Grand tourer de motor dianteiro deverá utilizar o motor V16

source

Categorias

Post recentes

Sobre nós

John Hendricks
Blog Editor
We went down the lane, by the body of the man in black, sodden now from the overnight hail, and broke into the woods..
@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb