Consumo real dos carros é 42% superior ao anunciado pelas marcas - Idealista

Consumo real dos carros é 42% superior ao anunciado pelas marcas – Idealista

maio 21, 2024
0 Comentários

Sabes ao certo qual é o consumo do teu carro? Fica a saber que o valor que consta no computador de bordo nem sempre corresponderá à realidade, sendo que a diferença entre consumo real e consumo prometido pelos fabricantes não tem parado de aumentar. Em causa está um estudo da Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (de que faz parte a Quercus), que concluiu que os carros gastam em média mais 42% que o anunciado pelas marcas.
Segundo o documento, há sinais claros de que várias marcas estão a manipular os dados relativos à eficiência no consumo, o que terá um peso médio de 450 euros por ano no bolso dos condutores europeus face ao publicitado pelas marcas.
A Mercedes lidera a lista de fabricantes com a maior diferença (acima dos 50%) entre o consumo de combustível real na estrada e o consumo medido em testes de laboratório. Mas todas as marcas apresentam diferenças de valores de consumo, sempre acima de 35%. De acordo com a TSF, que se apoia no estudo, a diferença média cresceu “de forma exponencial nos últimos anos”, sendo que atualmente, em toda a indústria automóvel, é de 42%, quando em 2012 rondava os 28%.
Para João Branco, presidente da Quercus, as autoridades europeias e portuguesas não podem ficar paradas e têm de investigar estes números. Até porque não são só os condutores que ficam prejudicados, também o Estado fica a perder, já que a cobrança de impostos está muito dependente do consumo de combustível e do desempenho ambiental.
Para poder comentar deves entrar na tua conta
Entre janeiro e maio deste ano foram vendidos em Portugal 110.646 automóveis ligeiros de passageiros, mais 19,7% que no período homólogo. Só as vendas da Jaguar aumentaram 210,5% num ano (face aos primeiros cinco meses de 2015): passaram de 86 unidades para 267. Também a Aston Martin e a Bentley estão a faturar mais.
As últimas semanas têm sido marcadas por subidas no custo dos combustíveis. Os condutores com veículos a gasolina têm sofrido com os preços mais altos, mas quem tem a gasóleo também lhe pesa na carteira. Apresentamos-te agora uma série de dicas para conseguires poupar uns euros na hora de abastecer o teu veículo.
O Teatro Nacional de São Carlos, a principal casa de ópera de Lisboa, acolheu esta segunda-feira (20 de maio de 2024) a assembleia geral semestral da Ópera XXI, associação que reúne os 25 teatros, festivais e temporada de ópera e zarzuelas mais importantes em Espanha.
O indicador de atividade económica, que sintetiza indicadores quantitativos relativos à evolução da economia, desacelerou em março, enquanto o indicador de clima económico, baseado em inquéritos às empresas, diminuiu em abril, após ter aumentado no mês anterior.
Existem vários apoios concedidos pela Segurança Social que fazem a diferença na vida das pessoas. Há um vasto conjunto de subsídios e apoios que se revelam fundamentais para as famílias portuguesas, das pensões de velhice às prestações familiares. O pagamento das diferentes prestações sociais não é feito no mesmo dia.
Após quase 17 anos desde o lançamento do Cartão de Cidadão, que substituiu o antigo Bilhete de Identidade, este documento entra agora numa nova era, mais moderna e mais digital.
As transferências bancárias entre contas portuguesas passam a ter, a partir desta segunda-feira, dia 20 de maio, a confirmação prévia do beneficiário antes de ser dada a ordem final da transferência do dinheiro.

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb