Estes são os candidatos a Carro do Ano 2024 em Portugal. Qual irá suceder ao Renault Austral? - Razão Automóvel

Estes são os candidatos a Carro do Ano 2024 em Portugal. Qual irá suceder ao Renault Austral? – Razão Automóvel

maio 31, 2024
0 Comentários

16.05.2024
SEAT Leon foi atualizado e disse adeus ao motor de três cilindros
15.05.2024
Nova “cara” para o Kia EV6 2024 mas há mais novidades
14.05.2024
DS lança coleção exclusiva inspirada no autor de “O Principezinho”
18.05.2024
Polestar 4 já chegou a Portugal. Descubra todos os preços
14.05.2024
Mazda MX-5 2024 chega a Portugal mas apenas com uma motorização
10.05.2024
BYD Seal U está quase a chegar a Portugal. Reservas abertas
17.05.2024
Aiways abandona a China para se concentrar apenas na Europa
15.05.2024
Portugal entre os primeiros a receber elétricos chineses da Stellantis
11.05.2024
Lucros recorde. Mazda tem o seu melhor ano de sempre
14.05.2024
Mercedes-AMG CLE 63 poderá ter motor V8 por causa deste detalhe
08.05.2024
Este é o Taycan da Mercedes-AMG. Tudo o que já sabemos
13.04.2024
Próxima Audi RS 4 Avant não se vai chamar RS 4 Avant
16.05.2024
CEO da DS Automobiles. “Chineses têm carros bonitos e tecnologia mas não têm história”
16.05.2024
À conversa com Carlos Tavares. “Os combustíveis sintéticos podem ser uma solução global”
23.03.2024
Que futuro para a Bentley? A última entrevista ao CEO antes de ir para a Aston Martin
Teste completo ao novo Mitsubishi Colt 1.0 MPI-T Launch Edition
Conduzimos o Volvo EX30. Um elétrico à medida dos portugueses
Testámos o Mercedes-Benz CLE Coupé que faz mais de 1000 km por depósito
O Classe G mais capaz de sempre é elétrico. Testámos o Mercedes-Benz G 580
Conduzimos o Nissan Juke 2024. Ficou melhor onde faltava
Um A3 com ares de crossover. O que vale o novo Audi A3 Allstreet?
28.02.2024
Mercedes E 220 d contra BMW 520d. O derradeiro comparativo Diesel
11.10.2023
Juntámos o Alfa Romeo Tonale e o CUPRA Formentor. Qual venceu?
05.02.2023
Golf vs Astra. Qual vence este comparativo?
16.05.2024
SEAT Leon foi atualizado e disse adeus ao motor de três cilindros
15.05.2024
Nova “cara” para o Kia EV6 2024 mas há mais novidades
14.05.2024
DS lança coleção exclusiva inspirada no autor de “O Principezinho”
18.05.2024
Polestar 4 já chegou a Portugal. Descubra todos os preços
14.05.2024
Mazda MX-5 2024 chega a Portugal mas apenas com uma motorização
10.05.2024
BYD Seal U está quase a chegar a Portugal. Reservas abertas
17.05.2024
Aiways abandona a China para se concentrar apenas na Europa
15.05.2024
Portugal entre os primeiros a receber elétricos chineses da Stellantis
11.05.2024
Lucros recorde. Mazda tem o seu melhor ano de sempre
14.05.2024
Mercedes-AMG CLE 63 poderá ter motor V8 por causa deste detalhe
08.05.2024
Este é o Taycan da Mercedes-AMG. Tudo o que já sabemos
13.04.2024
Próxima Audi RS 4 Avant não se vai chamar RS 4 Avant
16.05.2024
CEO da DS Automobiles. “Chineses têm carros bonitos e tecnologia mas não têm história”
16.05.2024
À conversa com Carlos Tavares. “Os combustíveis sintéticos podem ser uma solução global”
23.03.2024
Que futuro para a Bentley? A última entrevista ao CEO antes de ir para a Aston Martin
Teste completo ao novo Mitsubishi Colt 1.0 MPI-T Launch Edition
Conduzimos o Volvo EX30. Um elétrico à medida dos portugueses
Testámos o Mercedes-Benz CLE Coupé que faz mais de 1000 km por depósito
O Classe G mais capaz de sempre é elétrico. Testámos o Mercedes-Benz G 580
Conduzimos o Nissan Juke 2024. Ficou melhor onde faltava
Um A3 com ares de crossover. O que vale o novo Audi A3 Allstreet?
28.02.2024
Mercedes E 220 d contra BMW 520d. O derradeiro comparativo Diesel
11.10.2023
Juntámos o Alfa Romeo Tonale e o CUPRA Formentor. Qual venceu?
05.02.2023
Golf vs Astra. Qual vence este comparativo?
Está à procura de um carro?
Experimente a nossa pesquisa avançada por marca e modelo
Regressar ao motor de busca
A edição de 2024 do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já arrancou. Conheçam a lista completa dos modelos a concurso.
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.
Notícias Estes são os candidatos a Carro do Ano 2024 em Portugal. Qual irá suceder ao Renault Austral?
A edição de 2024 do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já arrancou. Conheçam a lista completa dos modelos a concurso.
Miguel Dias
Texto
Já são conhecidos os inscritos para a 41.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal. No total são 42 inscrições, divididas por oito classes, com 23 candidatos elegíveis ao prémio mais desejado de todos: o de Carro do Ano em Portugal 2024.
Recorde-se que este é o mais antigo e prestigiado prémio do género em Portugal e a Razão Automóvel faz parte do júri, composto por 20 jurados dos principais órgãos de comunicação do país.
Os testes dinâmicos com os diferentes modelos a concurso estão prestes a arrancar, sendo que nesta primeira fase tudo será avaliado: desde a imagem às prestações, passando pela segurança e pelo preço, sem esquecer a fiabilidade e a sustentabilidade ambiental.
Os testes de estrada terminam no final de janeiro de 2024, sendo que o vencedor do Carro do Ano em Portugal será revelado em março, bem como os vencedores das várias categorias.
Existem oito categorias a concurso, distribuídas por: Citadino, Desportivo/Lazer, Elétrico, Familiar, Híbrido, Híbrido Plug-In, SUV Compacto e Grande SUV.
A juntar a isto, haverá ainda o Prémio Inovação e Tecnologia, onde a organização irá selecionar um conjunto de dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que serão apreciados e votados pelos jurados, e o prémio Personalidade do Ano, onde a Comissão Executiva voltará a distinguir alguém pelo seu empenho e contribuição para o desenvolvimento do setor automóvel em Portugal.
Por fim, uma das novidades desta edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal será o Prémio Design, que será atribuído ao modelo que mais se destacar em matéria de estilo e imagem.
A grande questão, claro, é saber qual destes 23 modelos vai suceder ao Renault Austral como Carro do Ano em Portugal?
Miguel Dias
Futebol e automóveis, duas paixões que o perseguem. Começou por trabalhar na primeira mas acabou a perceber que aquilo que o fazia mesmo feliz era a segunda.
O Renault Austral vence na categoria Carro do Ano 2023. Mas há mais vencedores, numa edição dominada por modelos franceses e japoneses.
Já são conhecidos os sete finalistas a Carro do Ano em Portugal. A maioria são elétricos ou eletrificados e só um sucederá ao Peugeot 308.
A 40.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já arrancou. Conheçam a lista completa dos modelos a concurso.
O Peugeot 308 é o Carro do Ano 2022, o mais votado entre os 20 jurados permanentes de que a Razão Automóvel faz parte.
A 39.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal já arrancou. Conheçam a lista completa dos carros a concurso.
Já são conhecidos os finalistas da 39.ª edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022. A Razão Automóvel integra o júri do mais prestigiado prémio do setor automóvel em Portugal.
Considerado a bitola do segmento C, mas só em 2004 é que o Volkswagen Golf conquistou o primeiro troféu do Carro do Ano em Portugal.
Depois do Laguna em 2002, foi a vez do Renault Mégane e da sua completa gama conquistarem o troféu do Carro do Ano em Portugal em 2003.
Fundada em 2012, a Razão Automóvel é a publicação especializada no setor automóvel líder de audiência em Portugal
Prémio de Melhor Filme Jornalístico 2021 Nomeado na categoria de Melhor Filme Jornalístico de 2022 Nomeado na categoria de Melhor Filme Jornalístico de 2023
© 2024 Razão Automóvel
© 2024 Razão Automóvel
Faça login na sua conta

Ainda não tem uma conta? Crie uma aqui.
Crie a sua conta

Já tem conta? .
Recupere a sua conta

Já tem conta? .
Ainda não tens conta criada na Razão automóvel para poderes ter todos os alertas.

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb