Os brasileiros estão voltando a comprar carros e nos últimos meses o foco são os usados. De acordo com informações da Fenauto, as vendas de veículos seminovos e usados em 2021 já são 2,4% maiores que nos dois primeiros meses de 2020. Saiba as condições de financiamento do Santander, BV Financeira e Bradesco.
No Santander os interessados em realizar um financiamento de veículos deve acessar o site do banco e seguir os seguintes passos:
A taxa de juros é a partir de 0,69% ao mês e os interessados não precisam dar nenhum valor como entrada. O prazo de financiamos é de até 60 meses para veículos de até 20 anos.
No Bradesco, os interessados devem entrar no site do banco e contam com:
A contratação pode ser feita diretamente na agência com a nota fiscal (em caso de veículos novos) ou com documento de compra e venda CRV, Certificado de Registro de Veículo (para os veículos usados).
O prazo para pagamento pode variar entre um a sessenta meses, com carência de até 62 dias. A taxa de juros é a partir de 0,981% ao mês.
Financiamento
Os interessados no financiamento da BV Financeira, devem acessar o site da BV e fazer uma simulação.
Os pedidos de contratação podem ser feitos em uma loja parceira da BV onde o interessado for comprar seu veículo. Caso a compra seja direta com o proprietário, solicite o financiamento no site da instituição ou em uma loja BV.
No site é possível conferir tudo a respeito do novo veículo: entrada, valor das parcelas, taxa de juros e prazo.
Logo após o envio da proposta e a apresentação dos documentos, a BV faz a análise para conferir se o financiamento está de acordo com as condições financeiras do interessado.
No momento do financiamento será solicitado:
RG e CPF ou CNH
Comprovante de Renda
Comprovante de residência
Documentos do veículo sendo DUT para usados e Nota fiscal ou declaração de faturamento para OKM.
Após todas as conferências, é o momento de assinar o contrato em uma loja de veículos ou em uma loja BV.
Completadas todas as etapas, o crédito é liberado para o vendedor, que entrega o veículo e o contratante começa a pagar as parcelas.
No momento da compra de um veículo, 64% dos entrevistados afirmaram que financiariam uma parte, enquanto outros 27% comprariam à vista, 5% financiariam totalmente o valor do carro e 4% compraram através de consórcio.
O interesse por veículos seminovos e usados pode ser explicada também pela falta de estoque de carros zero no mercado. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção caiu 31,6% no ano passado.
Outro fator impulsionador foi a pandemia, já que muitas pessoas estão com receio de utilizar transporte público.
Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!
Plataforma voltada para levar assuntos relacionados a economia popular da forma que deve ser: simples, ágil e confiável.
FDR® – Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. Reprodução não permitida.
FDR não realiza transações financeiras de nenhuma monta ou tipo. O site atua como veículo de informação, provendo conteúdo informativo e relevante para a população em geral, muitas vezes marginalizada pelos serviços bancários e grandes corporações. As informações aqui publicadas são idôneas e independentes.