Médio Tejo
Uma região, um jornal
A vila de Gavião acolhe duas iniciativas, a 1 e 2 de março, com a enfermeira Carmen Garcia, autora de diversas obras, muito ativa nas redes sociais e digital com a página “A Mãe Imperfeita” e que atualmente exerce a profissão focada na área da geriatria. Carmen Garcia vai apresentar o livro “A Última Solidão” e ministrar um workshop sobre cuidar do idoso, para o qual as inscrições estão abertas.
A 1 de março, a partir das 18h00, e com entrada livre, a Biblioteca Municipal de Gavião será palco da apresentação de um dos seus mais recentes livros, “A Última Solidão – Histórias de amor e mágoa dos velhos em Portugal”, cuja narrativa, aos olhos da autora enquanto enfermeira, se debruça sobre testemunhos reais de idosos institucionalizados.
“Através de personagens ficcionadas, como a Margarida, o Custódio, a Maria do Rosário ou o Zezinho, e à luz da sua experiência em lares, Carmen Garcia escreve sobre velhos, que são os nossos, ou que um dia, se tivermos sorte, seremos nós, com um amor, uma ternura e uma crueza que por vezes nos choca, nos enternece e que nos obriga a pensar no fim da vida e na forma como tratamos e pensamos os nossos velhos”, pode ler-se na sinopse da obra.
No dia seguinte, dia 2, entre as 10h00 e o 12h30, a enfermeira Carmen Garcia irá conduzir o workshop Cuida(i)doso, desenhado para profissionais de saúde e cuidadores, e que pretende permitir o aprofundamento de conhecimentos e partilha de experiências para proporcionar um cuidado excecional.
A iniciativa acontece no auditório da Incubadora de Empresas de Gavião, a inscrição tem um custo de 15€ (até 23 de fevereiro) e de 20€ (até 28 fevereiro).
Esta é uma iniciativa organizada pelo Espaço Ser e Crescer e pela Câmara Municipal de Gavião.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza… também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *
document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Contactos info@mediotejo.net | +351 913 780 965
Quem Somos | Estatuto Editorial | Ficha Técnica