A Casa das Artes e o projeto “Eco Laguna”, uma piscina descoberta com características únicas na região, foram inaugurados no sábado, dia 10 de junho, pela Câmara de Gavião. Trata-se de um investimento de 1,5 milhões de euros.
O presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio, explicou que o município recuperou no centro da vila uma casa “bastante antiga”, para instalar a Casa das Artes que vai albergar o museu da Banda Juvenil de Gavião.
Além do museu, a Casa das Artes está também dotada de duas galerias para exposições, posto de turismo, sala de provas, cafetaria e uma loja de produtos tradicionais.
Na retaguarda da Casa das Artes, a Câmara de Gavião inaugurou o projeto “Eco Laguna”, indicou ainda o autarca.
A cerimónia da inauguração contou com a presença da diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira e do Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, António Ceia da Silva.
“Trata-se da piscina municipal descoberta, tem características únicas nesta região, o fundo é composto por areia compactada e tem um formato circular, com cascata, hidromassagem com jacúzi, um espaço muito interessante. Este equipamento pega com o espaço da piscina coberta”, explicou.
C/Lusa
Galeria de Imagens
Governo: Nova linha SNS Grávida disponível a partir de sábado
Incêndios: Dispositivo no Médio Tejo mantém estrutura operacional para fase mais crítica (c/áudio)
Exercício militar: Exército testa em Santa Margarida 32 novos sistemas militares de base tecnológica
Sol: Continente, Madeira e São Miguel em risco muito elevado de exposição à radiação UV
Incêndios: Vinte e oito concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio
Dia sem tabaco: Pneumologistas alertam para casos de doença respiratória grave causada por cigarro eletrónico