Institucionais Serralves - Recrutamento - Serralves

Institucionais Serralves – Recrutamento – Serralves

maio 26, 2024
0 Comentários

PT
|
EN
BILHETES
AMIGOS
Anterior
Seguinte
Mecenas e Patrocinadores
O titular desta função terá como principal missão contribuir para a promoção da comunicação e divulgação de ciência, através do apoio na identificação, conceção e materialização da programação anual do Parque de Serralves, bem como para a conceção e desenvolvimento de programas relacionadas com o ambiente e sustentabilidade, com especial destaque para a biodiversidade, e o alargamento da rede de contactos com possíveis parceiros especialistas, nacionais e internacionais.

Principais Responsabilidades:

Participar na identificação e conceção anual de programas de exposições e atividades que visem estimular o interesse pela ciência, ambiente e sustentabilidade, com especial destaque para a biodiversidade do Parque de Serralves, estabelecendo sempre que oportuno a colaboração com parceiros nacionais e internacionais;

Conceber, desenvolver e implementar programas no âmbito da comunicação e divulgação de ciência, devidamente enquadráveis na realidade de Serralves, cujas dimensões biológica, cultural e educativa, deverão convergir;

Desenvolver pesquisas em arquivos científicos relevantes, com vista à promoção do Parque de Serralves;

Participar e desenvolver pesquisas e programas públicos, incluindo grupos de reflexão, fóruns, ciclos de conversas, workshops, conferências, outros;

Produzir e supervisionar iniciativas editoriais, incluindo catálogos e materiais de interpretação, assim como conteúdos digitais, para divulgação e comunicação do Parque de Serralves ao nível nacional e internacional para diferentes públicos (comunidade educativa, famílias, público geral, pessoas com necessidades específicas);

Identificar instituições de ensino, centros de investigação e organizações profissionais, e incentivar/estabelecer parcerias e/ou protocolos com universidades e grupos de investigação que tenham como prioridade a promoção do ambiente e sustentabilidade;

Assegurar a gestão e o acompanhamento dos vários projetos da Direção do Parque, quer sejam promovidos pela equipa do Parque ou cuja realização é feita em parceria com outros serviços da Fundação, com vista a garantir a sua concretização, de acordo com os objetivos e requisitos previamente definidos e acordados;

Suportar as equipas de projetos especiais e de desenvolvimento da Fundação de Serralves em iniciativas de financiamento e patrocínio.

Competências Requeridas:

Formação superior em área relevante para a função

Experiência em comunicação e divulgação de ciência, com especial enfoque na biodiversidade;

Experiência mínima de 5 anos em função similar ou especialização profissional específica relevante para a área em questão

Excelentes conhecimentos em ciência, biologia, ambiente e sustentabilidade;

Experiência na gestão de projetos;

Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento interpessoal;

Capacidade elevada de comunicação oral e escrita;

Capacidade de influenciar terceiros, quer na apresentação das suas ideias, quer na adaptação aos diferentes parceiros;

Gestão de prioridades, de tempo e capacidade de iniciativa e de autonomia, são críticas nesta função;

Fluência em inglês.

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui até ao limite do dia 31 de maio de 2024.

O titular desta função terá como principal missão assegurar o tratamento contabilístico dos vários documentos, e garantir a emissão, contabilização e conferência, assim como reconciliações bancárias, clientes, fornecedores e ativos, e respetivo reporte interno para os vários serviços da Fundação, e externo para os fornecedores, com vista a garantir a fiabilidade da informação.

Principais Responsabilidades:

Organizar, classificar e registar documentos contabilísticos no ERP, em função do seu conteúdo, utilizando para o efeito o plano oficial de contas do setor e as normas fiscais vigentes;

Assegurar a emissão de faturação de vendas e serviços prestados, , bem como garantir a emissão de faturas proforma, orçamentos e guias de transporte;

Realizar a conferência e reconciliação de contas bancárias, clientes, fornecedores e contabilísticas, de modo a garantir que todos os movimentos bancários estão refletidos corretamente na contabilidade e alertando para situações de não conformidade;

Assegurar o registo contabilístico de stocks, bem como a elaboração de reportes regulares de apoio à tomada de decisão.

Gerir o processo de vendas/compras que exija um processo alfandegário e acompanhamento da respetiva mercadoria, sempre que não realizados pelo Despachante Oficial.

Apoiar na preparação do cumprimento das diversas obrigações fiscais, nomeadamente em sede de IA e IS/IRC.

Competências Requeridas:
Profissionalismo, proatividade, dinamismo, capacidade de resolução de problemas, gosto por trabalho em equipa, bem como sentido de responsabilidade e empenho, são determinantes para o sucesso nesta função.

Procuramos um(a) candidato(a) com:

– Formação em Contabilidade, Gestão ou Economia;

– Com experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares;

– Inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC);

– Bom domínio de ferramentas informáticas, nomeadamente, Excel e ERP (Dynamics 365 Business Central);

– Conhecimentos de inglês (falado e escrito).

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.

Reportando ao Director da área, esta pessoa tem como missão apoiar técnica e administrativamente a direção em que se insere, quer no âmbito de conceção, realização e acompanhamento de candidaturas a fundos comunitários, quer no trabalho desenvolvido com projetos especiais e com as autarquias.

Principais Responsabilidades:

Conhecer as regras do financiamento público/comunitário, pesquisar e estar a par dos programas que possam ter interesse para a Fundação e/ou alterações que possam ter sido apresentadas e que impactem, ou possam impactar, nos projetos já identificados;

Participar na interligação com as várias direções da Fundação, no sentido de recolher dados com vista à construção de projetos elegíveis e à elaboração das respetivas candidaturas a programas de financiamento comunitário/prémios;

Redigir conteúdos de suporte à apresentação das candidaturas a financiamentos comunitários/prémios, mediante a consolidação da informação necessária, em articulação com os serviços responsáveis pelas respetivas áreas de atuação;

Organizar os dossiers de candidatura e posteriores procedimentos de reporte, bem como apoiar a implementação/gestão dos projetos cujas candidaturas tenham sido aprovadas;

Apoiar na gestão de projetos especiais, designadamente, colaborar na articulação com demais direções e equipas de produção no que respeita à organização e produção de eventos, como Serralves em Festa, Festa do Outono ou Bioblitz.

Suportar a direção no contacto com Municípios-Fundadores, nomeadamente, na realização de contactos para marcação de reuniões e/ou obtenção de informação, na concretização de procedimentos no âmbito das parcerias estabelecidas e na realização de mapas com informação do status dos contactos estabelecidos, sempre que necessário ou solicitado;

Competências Requeridas:

– Formação superior na área de gestão ou similar;

– Experiência mínima de 3 anos de trabalho com candidaturas a financiamentos comunitários;

– Experiência na gestão de eventos (preferencial);

– Boa capacidade analítica e numérica;

– Capacidade de expressão escrita;

– Bom contacto interpessoal e capacidade de argumentação e de negociação;

– Boa capacidade de organização;

– Conhecimentos de inglês (falado e escrito);

– Bom domínio das ferramentas de análise, nomeadamente Excel.

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.

O titular desta função terá como principal missão assegurar e antecipar o cumprimento de todos os normativos legais aplicáveis no âmbito das diversas valências da Fundação, seja nas relações com entidades oficiais e parceiros, clientes ou no funcionamento interno dos departamentos, apoiando na análise e tomada de decisão.

Principais Responsabilidades:

Assegurar o apoio técnico-jurídico e de contencioso no âmbito dos diferentes temas decorrentes da atividade da Fundação, nomeadamente, contratação pública, proteção de dados pessoais, direito aduaneiro, Lei-Quadro das Fundações, direitos de autor, direito do ambiente e demais legislação conexa;

Elaborar, analisar e formalizar todos os contratos/parcerias/protolocos da Instituição, bem como resolver questões emergentes do incumprimento de obrigações assumidas na conclusão de contratos, de acordo com as normas em vigor na Fundação;

Elaborar estudos de natureza jurídica e emitir pareceres jurídicos, solicitados pelos órgãos Estatutários da Fundação, órgãos de direção e os diferentes serviços da Fundação, e solicitar pareceres especializados a consultores jurídicos, quando necessário, gerindo esses processos e alertando para os potenciais riscos a incorrer;

Acompanhar a evolução legislativa nas áreas e matérias diretamente relacionadas com a atividade da Fundação, com vista ao escrupuloso cumprimento da Lei, e sugerir alterações que visem o cumprimento e melhoria dos processos da Fundação;

Assegurar o rigoroso cumprimento do Código dos Contratos Públicos, aplicados aos projetos financiados, bem como preparar a documentação do procedimento para assinatura superior e posterior submissão e acompanhamento do processo.

Competências Requeridas:
Profissionalismo, proatividade, rigor, dinamismo, capacidade de resolução de problemas, gosto por trabalho em equipa, são determinantes para o sucesso nesta função.

Procuramos um(a) candidato(a) com:

– Formação em Direito

– Com experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares

– Inscrito na Ordem dos Advogados

– Conhecimentos de inglês (falado e escrito).

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.

Esta função terá como principal missão coordenar o desenvolvimento das publicações de todas as áreas da Fundação, articulando com os diferentes serviços, equipas multidisciplinares e/ou parceiros externos, as várias etapas do processo de produção, com vista à publicação dos vários projetos editoriais, de acordo com o cronograma e orçamentos definidos.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Elaborar o plano anual de publicações da Fundação de Serralves, em função da programação e atividades de cada uma das áreas (Museu, Parque, Casa do Cinema Manoel de Oliveira, Institucional, etc.), definindo os recursos necessários, materiais, humanos e financeiros, de modo a concretizar os objetivos definidos.

Colaborar na elaboração do orçamento anual do programa editorial da Fundação de Serralves, de acordo com o plano de atividades e publicações aprovado, e os procedimentos internos em vigor.

Coordenar e acompanhar as várias etapas do processo de conceção das publicações, em estreita colaboração com as equipas internas e entidades parceiras e/ou subcontratadas, de forma a garantir os objetivos, especificações técnicas e diretrizes, bem como o cronograma e orçamento aprovados.

Monitorizar, acompanhar indicadores de performance e controlar os custos de produção das publicações sob a sua responsabilidade, efetuando atualizações regulares do progresso de projetos, com vista a definir, se aplicável, ações corretivas que visem o cumprimento dos vários parâmetros: prazos, qualidade e custos.

Colaborar com as diferentes áreas e serviços da Fundação, no processo de seleção, contratação e negociação de fornecedores de serviços, nomeadamente, de design, fotografia, tradução, e impressão, por forma a garantir a produção das publicações, de acordo com os requisitos definidos e orçamento aprovados.

Assegurar a obtenção junto dos detentores dos respetivos direitos, a autorização para a utilização de textos e imagens a incluir em publicações produzidas pela Fundação, bem como manter atualizado o arquivo das mesmas, permitindo a sua fácil consulta, sempre que necessário.

Atuar como facilitador, envolvendo e motivando os vários intervenientes em cada um dos projetos editoriais, por forma a identificar ações de melhoria, que visem garantir a qualidade e inovação dos projetos editoriais da Fundação.

Identificar e propor estabelecimento de parcerias com outras instituições e editoras/distribuidoras de referência, para a distribuição/divulgação das diferentes publicações produzidas pela Fundação de Serralves.

COMPETÊNCIAS DESEJADAS:
Formação superior na área de Ciências da Comunicação, Estudos Literários, Estudos Culturais ou similar.

Experiência mínima comprovada de 5 anos em gestão de projetos editoriais e com coordenação de equipas multidisciplinares

Conhecimento de metodologias e ferramentas de gestão de projetos.

Elevada capacidade de organização, rigor e atenção ao pormenor

Excelente domínio da língua inglesa (falada e escrita)

Bom contacto interpessoal e poder de argumentação

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.
Reportando à Diretora Administrativa e Financeira, o profissional a recrutar terá como missão desenvolver e implementar um conjunto de ferramentas e processos que visem apoiar o processo de decisão e de definição da estratégia, através da disponibilização de um conjunto de informação de análise, estatística e planeamento da atividade.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Analisar e preparar a informação de gestão, bem como, efetuar análises periódicas sobre a evolução dos principais indicadores de gestão, e formular recomendações sobre os desvios detetados que visem corrigir ou minimizar os impactos;

Elaboração do reporte mensal e anual dos resultados financeiros, com respetiva análise das diferentes rúbricas contabilísticas, de KPI’s e desvios, bem como de acompanhamento sobre o estado de execução dos vários projetos em curso, com vista a disponibilizar informação junto dos vários responsáveis pelos mesmos;

Realizar estudos de avaliação económica, nomeadamente de custo-benefício, custo-utilidade e custo-efetividade, no âmbito dos projetos desenvolvidos pela Fundação;

Apoiar o Diretor Financeiro na elaboração do orçamento anual, respetivas revisões e análises periódicas, bem como no planeamento, execução e reporte de informação de gestão;

Assegurar a aplicação das normas e procedimentos contabilísticos, bem como propor e implementar novas metodologias, processos e procedimentos que visem uma adequada e rigorosa análise de informação de gestão;

COMPETÊNCIAS DESEJADAS:

Formação superior ao nível de Mestrado em área relevante para a função (nomeadamente, Gestão, Finanças, Contabilidade, Auditoria);

Experiência profissional de 5 anos em função similar ou especialização profissional específica relevante para a função;

Sólidos conhecimentos de contabilidade, controlo de gestão, análise financeira e consolidação de contas;

Valorizam-se conhecimentos de consulta a bases de dados e ferramentas de reporting;

Agilidade na utilização das novas tecnologias de informação;

Conhecimentos avançados de Excel;

Forte capacidade de organização, rigor e atenção ao detalhe;

Domínio da língua inglesa (oral e escrita);

Excelentes capacidades de comunicação e de relacionamento;

Capacidade analítica e de resolução de problemas;

Capacidade de organização do trabalho e gestão do tempo.

Para se candidatar a esta oportunidade, solicitamos o preenchimento do formulário de candidatura, acompanhado do seu curriculum vitae e carta de motivação aqui.
Envie a sua candidatura espontânea se pretende colaborar com Serralves. Ao submeter a sua Candidatura, o seu perfil ficará registado na nossa base de dados, será analisada pelos Recursos Humanos e o processo ficará internamente disponível para análise e enquadramento em eventuais processos futuros.
Candidatar

VISITAR SERRALVES
Museu
Museu
Parque
Parque
Casa do Cinema
Manoel de Oliveira

Casa do Cinema
Manoel de Oliveira

Casa de Serralves
Casa de Serralves
Fundação
Objetivos Estratégicos

Estatutos

Órgãos Sociais

Fundadores
Fundadores Patrono
Mecenas e Patrocinadores
Recrutamento
Estudos, documentos e estatísticas
Certificação Ambiental
Co-Financiamentos e Financiamentos Comunitários

Museu
História
Projeto arquitetónico
Esculturas no Parque
Visitar o museu
O Museu como Performance

Jazz no Parque
Ala Álvaro Siza
Apresentação
Parque
Apresentação
Arquiteto
Biodiversidade
História
Projeto de Recuperação
Treetop Walk

Visitar o Parque
APP + PARQUE
Casa de Serralves
Apresentação
Casa do Cinema

Manoel de Oliveira

Biografia de Manoel de Oliveira

Filmografia de Manoel de Oliveira

Textos e Ensaios

Coleção
Na Coleção
Joan Miró
Programa de Itinerâncias
Biblioteca
Catálogo on-line
Listagem de Acervo
Grandes Eventos
Serralves em Festa
Festa do Outono
BioBlitz
Apoiar
Enquadramento
Municípios
Consignação IRS
Amigos
Serviços Comerciais
Restaurantes
Loja
Livraria

Serralves Garden Store
Festas de Aniversário
Serralves On Line Experience
Serralves On Line Experience
Geral

CARTAS À LOURDES: DAS 4 ÀS 5

Um Dia Um Filme
Casa do Cinema
Fora de Portas
Conferências
Espetáculos
Serviço Educativo
Loja
Museu
Parque
Newsletter
Acessibilidades
Português
English
Mecenas e Patrocinadores
Outros Mecenas
Apoio institucional
Cofinanciamentos
Newsletter
Interesses

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb