Médio Tejo
Uma região, um jornal
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou a conclusão da empreitada de estabilização de taludes na Estrada Nacional 118 (EN118) entre as localidades de Alvega (Abrantes) e Gavião, num investimento de cerca de um milhão de euros.
A intervenção, que iniciou em fevereiro do corrente ano e apresentava um prazo de execução de seis meses, teve como objetivo a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de segurança de circulação, de visibilidade do troço e de minimizar a evolução do ravinamento”, indicou hoje a IP, em nota informativa.
Na mesma nota, a IP acrescenta que, naquele troço que liga Abrantes (Santarém) a Gavião (Portalegre) foram realizados “trabalhos para o reperfilamento dos taludes existentes, complementado com um revestimento de betão projetado e pregagens, bem como construídos órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instaladas novas barreiras metálicas de segurança”.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.
O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *
document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Contactos info@mediotejo.net | +351 913 780 965
Quem Somos | Estatuto Editorial | Ficha Técnica