O Banco BV cria campanha para reforçar sua autoridade e liderança em soluções financeiras no segmento de veículos. Sob o conceito “Financiamos mais de um carro por minuto”, a ação mostra essas soluções “tomando conta” das ruas das cidades e evidenciar que o BV é o banco que mais entende do assunto. Com o posicionamento “Leve para rua. Leve para a vida”, o trabalho de comunicação conta com filmes no ambiente digital, peças em abrigos de ônibus e relógios de rua de São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma intervenção na estação Sé do Metrô.
A campanha, criada pela SunsetDDB, lembra que o banco financia mais de um veículo por minuto e, de um “jeito leve”, já que é o único no mercado a neutralizar 100% do CO2 dos veículos que financia, reforçando sua responsabilidade socioambiental e respeito com a agenda ESG. As demais peças da ação mostram outras soluções para a jornada do cliente que quer comprar ou trocar de carro, como o marketplace Meu Carro Novo, o simulador de Financiamento, seguro para automóvel e CVG (Crédito com Veículo em Garantia).
“O BV tem mais de 20 anos de experiência no segmento de veículos, conta com mais de 20 mil parceiros lojistas em todo o país e avançou em suas plataformas de soluções digitais para atender seus clientes em todos os momentos da jornada na compra de um carro”, diz Celso Rocha, diretor de distribuição varejo do banco BV. “Nossa carteira vem crescendo no segmento e nesse último trimestre atingimos a originação recorde de negócios de R$ 6,7 bilhões, mantendo nossa liderança no setor”.
“O desafio era mostrar a enorme presença e expertise do BV neste assunto e, ao mesmo tempo, deixar claro que essa atuação acontece de um jeito leve, tanto para as pessoas como para a cidade. Queríamos aliar os argumentos de autoridade que só o BV tem no segmento com a responsabilidade ambiental que faz parte dos valores e do posicionamento do banco. Tanto que ele é o único a neutralizar os poluentes de toda a frota financiada. O ‘Leve para a rua. Leve para vida’ nasceu dessa busca. Com esse mote, apresentamos o portfolio de soluções que o banco oferece para as pessoas e também contamos como ele está deixando as ruas mais leves”, afirma Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB.
Ficha Técnica:
Cliente: Banco BV
Título: “Mundo Auto”
Produto: Varejo
Agência: SunsetDDB
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Criação: Sergio Mugnaini, Marcos Abrucio, Joao Lovise e Jaqueline Juns
Produção Exec./ Head de Prod.: Taís Caetano
Produção: Fatima Latorre
Estratégia: Marcia Aguirre, Bernardo Kirschner e Raphael Augusto
Conteúdo: Shirly Cohen, Patricia Pinheiro, Giu Lorenzetti e Bia Tabosa
Atendimento: Anita Souza, Valéria Cirello e Julia Ferreira
Mídia: Marcelo Aquilino, Eric Zanelli, Ramon Santos, Gabriela P. Pekny, Beatriz Cordaro e Ligia Menezes
Aprovação do Cliente: Mariana Arruda, Camila Barone, Sabrina Feijo Marchizano, Heloisa Feitosa, Mariana Miranda, Gabriela Thomas
Produtora/Imagem: Elastika
Direção: André Ferezini
Produção Exec. / Atendimento: André Mortara
Direção De Fotografia: Dariely Belke
Direção de Produção: Nathasha Pedrosa
Fotografia still: Louise Chin
Estudio de arte e ilustração: Motorniveo
Ilustradores: Mario Niveo e André Rodrigues
Coordenação: Mariana Olaszek
Produtora de Som: Pingado Audio
Produção Musical: Vitor Zafer.
Direção Musical: Will Bone.
Finalização: Lucas Weingaertner.
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli.
Coordenação de Pós: André Parizi
Finalização e VFX: Burn Collor
Montagem: Gennaro Fattori / Decio Correa
Finalização: Burn Color Grading
Color Grading: Burn Color Grading
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