Oficina mais barata para revisão do carro - Deco Proteste

Oficina mais barata para revisão do carro – Deco Proteste

maio 2, 2024
0 Comentários

Na hora de visitar a oficina, a Toyota vence em toda a linha: é a marca que mais agrada e a que cobra menos pela revisão, segundo a experiência de 2423 condutores.
iStock
De maio a julho de 2023, a DECO PROteste enviou um questionário a uma amostra aleatória de subscritores das suas revistas. Todos foram questionados sobre as manutenções regulares, a satisfação com o serviço e os custos. As 2423 respostas forneceram dados sobre a assistência técnica de 16 oficinas de marca e três independentes. A Toyota continua a ser, de longe, a marca que mais agrada e a que menos cobra pelas revisões, segundo a experiência dos condutores.
Poupe com a seleção de carros elétricos e híbridos plug-in 
Mais de dois terços dos inquiridos fizeram a manutenção nas oficinas oficiais da marca (68 por cento). Dos restantes, 18% escolheram uma oficina de bairro e 12% uma independente, que faz as revisões como as marcas, e sem afetar a garantia. Um em cada cinco donos desconhece o custo da revisão.
A Toyota arrasa a concorrência, ao fazer o pleno, com a nota de satisfação mais elevada no serviço e o preço mais reduzido. A esmagadora maioria dos problemas, durante o prazo da garantia, foi reparada e resolvida a favor do consumidor (85 por cento). 
As respostas permitiram conhecer a satisfação com as oficinas de marca e independentes, mas também descobrir o nível de satisfação dos clientes com diferentes aspetos. Na Toyota, a informação prestada sobre o trabalho feito, os detalhes da fatura e o cumprimento do orçamento anunciado foram os pontos mais apreciados. Nas oficinas da Mercedes-Benz, que registaram a pior classificação, os clientes criticaram sobretudo a informação. Os clientes da BMW queixaram-se também deste aspeto. O elevado tempo de espera penalizou as oficinas da Hyundai e da Volkswagen com as piores notas neste critério. Mercedes-Benz, Hyundai, Opel e Kia foram as que menos agradaram na limpeza do automóvel.
Em todas as oficinas independentes, a limpeza foi o que mais desagradou. Contudo, a Bosch Car Service atingiu a apreciação mais elevada neste critério.
Para ler, basta ter conta no site (disponível para subscritores e não-subscritores).
Entrar
Não tem acesso? Criar conta gratuita
 
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTeste, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.
Exclusivo Simpatizantes
Os condutores foram questionados sobre quanto gastaram com revisões periódicas nos 12 meses antes de preencherem o inquérito. Consideraram-se apenas as respostas de quem indicou anotar a despesa com rigor. Com base nos valores reportados, foi calculado o custo anual de referência para a manutenção periódica em 16 oficinas de marca. Apenas se conseguiram respostas suficientes para uma das oficinas independentes.
O custo da revisão oscila entre os 200 euros da Toyota e os 500 euros da Mercedes-Benz. Quem opta por uma oficina independente conta pagar menos do que na marca e, à partida, assim é. O custo de referência das revisões é de 250 euros nas oficinas de marca e de 200 euros nas independentes.
218 410 858

Chamada para rede fixa nacional 
Dias úteis, entre as 9 e as 18 horas
Participar
Mais populares
Sobre nós
Ética e transparência
Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.
Entrar Registar
Pode guardar artigos para ler mais tarde ou seguir os seus temas preferidos.
Entrar Registar

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb