Quanto custa um automóvel por mês em Portugal? - Razão Automóvel

Quanto custa um automóvel por mês em Portugal? – Razão Automóvel

maio 2, 2024
0 Comentários

23.04.2024
Nova face para o Mitsubishi ASX 2024. O que mais mudou
23.04.2024
Ainda mais rápido. Tesla Model 3 Performance já tem preço para Portugal
23.04.2024
Este é o maior e o mais aventureiro Smart de sempre
22.04.2024
Porsche Cayenne GTS chega aos 500 cv e já tem preços para Portugal
11.04.2024
Tesla Model Y com 600 km de autonomia já chegou a Portugal
09.04.2024
Preço de arromba. Novo Citroën C3 a combustão já pode ser encomendado
23.04.2024
Edson Ishikawa é o novo diretor geral da Volvo Portugal
18.04.2024
Elétricos a perder terreno. Vendas de híbridos são as que mais crescem na Europa
18.04.2024
Confirmado. Ford Mustang GTD vem para a Europa e não vem sozinho
13.04.2024
Próxima Audi RS 4 Avant não se vai chamar RS 4 Avant
10.04.2024
Volkswagen Jetta de regresso à Europa ou é outra coisa?
23.03.2024
Crossover e 100% elétrico. Novo topo de gama da DS Automobiles “apanhado”
23.03.2024
Que futuro para a Bentley? A última entrevista ao CEO antes de ir para a Aston Martin
22.12.2023
Entrevistámos o CEO da Volvo. “Seremos os únicos a ficar perto dos números da Tesla”
27.09.2023
“Financiamento automóvel vai mudar profundamente”. Gilbert Ranoux, CEO Credibom
Este Citroën C4 X não é elétrico e fica a ganhar por isso
Conduzimos o Mercedes-Benz EQA. Boa autonomia faz esquecer preço elevado?
O Peugeot e-208 GT ganhou potência e nós fomos conduzi-lo
Sucessor à altura? Já conduzimos o novo Skoda Kodiaq com motor Diesel
Aston Martin DB12 Volante. Testámos um sonho de mais de 300 mil euros
Primeiro teste Skoda Superb Break 2024. É a melhor carrinha do mercado?
28.02.2024
Mercedes E 220 d contra BMW 520d. O derradeiro comparativo Diesel
11.10.2023
Juntámos o Alfa Romeo Tonale e o CUPRA Formentor. Qual venceu?
05.02.2023
Golf vs Astra. Qual vence este comparativo?
23.04.2024
Nova face para o Mitsubishi ASX 2024. O que mais mudou
23.04.2024
Ainda mais rápido. Tesla Model 3 Performance já tem preço para Portugal
23.04.2024
Este é o maior e o mais aventureiro Smart de sempre
22.04.2024
Porsche Cayenne GTS chega aos 500 cv e já tem preços para Portugal
11.04.2024
Tesla Model Y com 600 km de autonomia já chegou a Portugal
09.04.2024
Preço de arromba. Novo Citroën C3 a combustão já pode ser encomendado
23.04.2024
Edson Ishikawa é o novo diretor geral da Volvo Portugal
18.04.2024
Elétricos a perder terreno. Vendas de híbridos são as que mais crescem na Europa
18.04.2024
Confirmado. Ford Mustang GTD vem para a Europa e não vem sozinho
13.04.2024
Próxima Audi RS 4 Avant não se vai chamar RS 4 Avant
10.04.2024
Volkswagen Jetta de regresso à Europa ou é outra coisa?
23.03.2024
Crossover e 100% elétrico. Novo topo de gama da DS Automobiles “apanhado”
23.03.2024
Que futuro para a Bentley? A última entrevista ao CEO antes de ir para a Aston Martin
22.12.2023
Entrevistámos o CEO da Volvo. “Seremos os únicos a ficar perto dos números da Tesla”
27.09.2023
“Financiamento automóvel vai mudar profundamente”. Gilbert Ranoux, CEO Credibom
Este Citroën C4 X não é elétrico e fica a ganhar por isso
Conduzimos o Mercedes-Benz EQA. Boa autonomia faz esquecer preço elevado?
O Peugeot e-208 GT ganhou potência e nós fomos conduzi-lo
Sucessor à altura? Já conduzimos o novo Skoda Kodiaq com motor Diesel
Aston Martin DB12 Volante. Testámos um sonho de mais de 300 mil euros
Primeiro teste Skoda Superb Break 2024. É a melhor carrinha do mercado?
28.02.2024
Mercedes E 220 d contra BMW 520d. O derradeiro comparativo Diesel
11.10.2023
Juntámos o Alfa Romeo Tonale e o CUPRA Formentor. Qual venceu?
05.02.2023
Golf vs Astra. Qual vence este comparativo?
Está à procura de um carro?
Experimente a nossa pesquisa avançada por marca e modelo
Regressar ao motor de busca
A Noruega é o país mais caro para conduzir um automóvel a gasolina (708€ por mês), enquanto a Hungria é o mais barato (364€ por mês).
Consulte, antes de comentar, a informação legal e os nossos termos e condições aqui
Este artigo ainda não tem comentários.
Seja o primeiro a partilhar uma opinião.
Notícias Quanto custa um automóvel por mês em Portugal?
A Noruega é o país mais caro para conduzir um automóvel a gasolina (708€ por mês), enquanto a Hungria é o mais barato (364€ por mês).
Guilherme Costa
Texto
A LeasePlan divulgou os resultados do seu mais recente estudo: o LeasePlan CarCost Index. Um estudo que compara os custos com a propriedade e utilização dos automóveis em 24 países europeus, entre os quais Portugal.
Segundo este estudo, os portugueses estão na média europeia em termos de custos mensais com o automóvel: 525 euros para os carros a gasolina e 477 euros para os carros a gasóleo.
O LeasePlan CarCost Index fornece informações sobre os parâmetros de custo total dos veículos no segmento de veículos utilitários e familiares, como o Renault Clio, Opel Corsa, Volkswagen Golf e Ford Focus. O índice compara os custos mais importantes, como o preço de compra, custos de depreciação, reparações e manutenção, seguros, impostos e despesas de combustível, incluindo pneus de inverno, se exigido por lei. A análise é baseada nos primeiros três anos de custos operacionais e uma quilometragem anual de 20.000 quilómetros.
Na Europa, o custo médio de condução de um carro pequeno a médio pode variar 344 euros por mês. Os três países mais caros para conduzir um veículo a gasolina são a Noruega (708€), Itália (678€) e a Dinamarca (673€). O ranking dos países mais caros dos carros a gasóleo é liderado pela Holanda (695€), seguido pela Finlândia (684€) e Noruega (681€). De destacar que nos países da Europa de Leste, como na Hungria, República Checa e Roménia, os custos de condução de um automóvel a gasolina e a gasóleo são significativamente inferiores, a partir de 369 euros por mês.
 
Os custos de depreciação são aqueles que mais contribuem para o custo total de utilização do veículo. Na Europa, o custo médio de depreciação dos veículos de pequena e média dimensão representam 37% do custo total. Na Hungria, o baixo custo global deve-se principalmente ao preço de compra inferior à média, o que afeta positivamente os custos de depreciação. O imposto de circulação e o IVA representam 20%, enquanto o combustível contribui 16%, para o custo total de um carro por mês. Isto significa que os proprietários de automóveis têm relativamente pouca influência sobre os custos.
Em 6 dos 24 países europeus analisados, conduzir um carro a gasóleo é mais caro do que conduzir um carro a gasolina. Embora o preço do gasóleo seja mais barato que o preço da gasolina, outros fatores, como impostos mais caros, seguros ou encargos de manutenção, explicam o maior custo total para os veículos a gasóleo em alguns países.
A Suécia tem os custos de manutenção e assistência em viagem mais elevados, em 15%, com um custo total de 85 euros. Pelo contrário, a Turquia tem os custos mais baixos de reparação e manutenção, a 28 euros por mês. Isto não é surpreendente, uma vez que os custos da mão-de-obra representam uma parte significativa das despesas de reparação e de manutenção e o preço do valor/hora da Suécia pode ser três vezes mais elevada do que na Turquia.
Queremos propor-te algo inovador e que poderá vir a ser-te muito útil.
A Suíça tem os valores de seguros mais altos da Europa. Estes custos totalizam 117 euros por mês para gasolina e gasóleo. A República Checa é o país com o seguro mais barato para o veículo a gasolina, a 37 euros. O LeasePlan CarCost Index mostra que a Suécia é o país europeu mais barato para o seguro de veículos a gasóleo, a 39 euros por mês.
Com base numa quilometragem anual de 20.000 quilómetros, a despesa média mensal de combustível na Europa é de 100 euros para a gasolina, e de 67 euros para o gasóleo. A Itália assume a liderança nos custos de combustível com 136 euros por mês para veículos a gasolina, devido ao elevado imposto de combustível. Com apenas 54 euros por mês, os russos beneficiam de um custo de combustível mais barato para a gasolina, devido às grandes reservas de petróleo do país. O país mais barato para o gasóleo é a Polónia com 49 euros por mês.
O estudo mostra também que existe uma forte correlação entre o custo global elevado e o Imposto de Circulação/IVA entre os dois tipos de veículos para os países mais caros (Itália, Países Nórdicos e Holanda) e vice-versa para os países mais baratos, menos sujeitos a tributação (Hungria, República Checa e Roménia). Tal pode ser visto como um reflexo dos movimentos “verdes” relativamente fortes nos países mais caros, o que se traduz em regulação ambiental via tributação.
Por exemplo, na Holanda o IVA e o Imposto de Circulação somam 31% dos custos totais de condução de um veículo a gasóleo. Quando se trata de veículos a gasolina, a Noruega é o número um em impostos, o que pode acrescentar até 29% do custo total.
A depreciação e a falta de controlo dos custos dos veículos são dois fatores que podem tornar a tradicional propriedade do carro menos competitiva relativamente ao renting ou outras alternativas de mobilidade. A nossa presença em toda a cadeia de valor automóvel, assim como a nossa escala global, permite-nos gerir os nossos veículos em renting com custos muito competitivos e, na verdade, a um custo mais baixo para os nossos clientes. Devido à complexidade dos vários custos do veículo, recomendamos que os potenciais proprietários de automóveis ou gestores de frota pesquisem e analisem antes de decidirem a compra de um carro novo ou usado.
Guilherme Costa
Desde muito cedo trocou a companhia dos brinquedos pelas revistas de automóveis. Alimentado por essa paixão em 2012 fundou a Razão Automóvel.
No estudo realizado pela ACAP ficou-se a saber também que, dos inquiridos que planeiam comprar carro novo, 70% vai optar por um elétrico ou híbrido.
Estudo diz que bicicletas e aceleras elétricas reduzem muito mais a procura por petróleo que todos os carros elétricos no mundo.
Apesar de considerar o hidrogénio uma “tecnologia pouco madura”, a Mobi.e fez as contas e prevê que Portugal terá de gastar mais de 200 milhões de euros para criar uma rede de postos de carregamento de hidrogénio até 2030.
Segundo a Mobi.e, para completar a rede nacional de postos de carregamento faltam instalar mais 76 mil postos até 2050. São as conclusões de um estudo apresentado esta segunda-feira.
A LeasePlan acaba de revelar os vencedores da 19.ª Edição do Carro Frota do Ano. Pela primeira vez, o vencedor absoluto é 100% elétrico: Renault Mégane E-Tech.
Um estudo da FINN Auto confirma Portugal como um dos países do mundo onde é mais caro ter um carro.
A Arrival Van já se deixou ver ao vivo, antes de chegar a Portugal em 2023, através de uma parceria com a LeasePlan.
Na 70.ª edição do estudo anual “bp Statistical Review of World Energy”, podemos ver o impacto do Covid-19 nos dados dos mercados energéticos de 2020.
Fundada em 2012, a Razão Automóvel é a publicação especializada no setor automóvel líder de audiência em Portugal
Prémio de Melhor Filme Jornalístico 2021 Nomeado na categoria de Melhor Filme Jornalístico de 2022 Nomeado na categoria de Melhor Filme Jornalístico de 2023
© 2024 Razão Automóvel
© 2024 Razão Automóvel
Faça login na sua conta

Ainda não tem uma conta? Crie uma aqui.
Crie a sua conta

Já tem conta? .
Recupere a sua conta

Já tem conta? .
Ainda não tens conta criada na Razão automóvel para poderes ter todos os alertas.

source

@2023 - Todos direitos reservados. Conexão Automotiva | DriveWeb